© 2016 por Ruth Prana.  Criado por Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram ícone social

Ruth Nakabayashi

De engenharia, uma das primeiras mulheres a entrar no Ita, pintora, professora de Piano até a Transição de Terapeuta Sênior e Pioneira no Brasil a Ministrar Pranic Healing

 Depois de formada em Engenharia Civil, Ruth trabalhou em um estaleiro em Angra dos Reis (RJ), do qual se demitiu para tratar de um sério problema de pressão alta.  Em Taubaté e com a saúde recuperada, iniciou o mestrado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), como aluna ouvinte.


Como engenheira, também gerenciou uma empresa de caldeiraria pesada em Taubaté, organizou cursos na área administrativa e participou de grupos de Recursos Humanos. “Era uma executiva, tinha uma vida estressada, de muita agitação e sucesso, mas voltada apenas para o trabalho. No entanto, sentia que precisava de algo mais na vida”, ensina. 


Em 1982, Ruth participou de um curso de Meditação e viu sua vida mudar significativamente - sem estresse, com mais equilíbrio, e com saúde. Em 1985, pediu demissão da caldeiraria e passou a atuar profissionalmente com terapias holísticas, iniciando com massagem, musicoterapia, magnetoterapia, florais do Dr. Bach, aulas de Hatha Yoga, cristaloterapia, tarô e numerologia.


No início de fevereiro de 1993, participou dos cursos de Pranic Healing Básico e Avançado com o Mestre Choa Kok Sui, em Sāo Paulo. O curso trouxe todas as respostas técnicas que Ruth procurava para melhorar sua prática. No mesmo mês, ela implantou em Taubaté a Meditação dos Corações Gêmeos aberta ao público.  Com os resultados nos atendimentos e a pedido de clientes, no mesmo ano, obteve autorização de Kok Sui para ministrar o primeiro curso de Pranic Healing Básico em Taubaté.


Em 1997, com a vasta experiência em atendimentos e ministrando cursos, voltou a cursar Mestrado na Universidade Federal de Guaratinguetá, com objetivo de buscar provas científicas sobre a capacidade da Pranic Healing em melhorar a saúde das pessoas, mas concluiu apenas duas disciplinas por não estar dentro de seu tema de interesse.
Ruth atualmente realiza pesquisa sobre Pranic Healing, no mestrado em Saúde no Iamspe-São Paulo.