© 2016 por Ruth Prana.  Criado por Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram ícone social

Meditação dos Corações Gêmeos (Twin Hearts Meditation)

Volte aqui

Mostrar Mais
Todas às quartas-feiras das 19h35 às 20h10 Live pelo Facebook (Ruth Nakabayashi):
https://bit.ly/2WguNup, entre em contato conosco para mais detalhes (12)-99191-4923. 
Sobre a Meditação 
Existem várias meditações e cada uma para diversas finalidades, mas esta em especial foi desenvolvida pelo Mestre Choa Kok Sui para abençoar o Planeta Terra.

A primeira versão que o Mestre apresentou no Brasil foi em 1992, e ela se baseia em visualizar o Planeta Terra na sua frente e abençoar com as duas mãos voltadas para o planeta na altura do coração, com bondade amorosa e a Oração de São Francisco de Assis. Depois de alguns anos, a Meditação foi reescrita na forma da visualização da energia que flui das mãos, mas a bênção com bondade amorosa e a Oração de São Francisco continam a ser a base.

Quando o Planeta Terra é abençoado com bondade amorosa ativando o Centro da Coroa e do Coração, o fluxo de energia canalizado é muito grande porque está abençoando o que tem de maior e mais importante, a própria Mãe Terra, a morada maior de todos nós. A canalização é muito intensa porque é proporcional à energia que vai preencher o Planeta e ela entra pelo Centro da Coroa ou topo da cabeça, limpa e energiza o praticante e sai pelas mãos.

Por essa razão que algumas pessoas sentem a pressão na cabeça e nas palmas das mãos, outras ficam com calor, mas em geral, o praticante e o local ao redor, fica preenchido de energia divina e quanto mais pessoas meditarem junto, maior será o raio de ação que a energia canalizada irá beneficiar com harmonia, equilíbrio, saúde, paz e prosperidade.

Qual é a origem do nome?
A Meditação ativa o Centro de energia da Coroa e do Coração sendo que o centro do coração é a parte central do Centro da Coroa, por isso é chamada de corações Gêmeos. Porque o miolo do chakra da coroa tem o mesmo formato e número de pétalas que o chakra do coração.

Precisa de concentração?
A Meditação dos Corações Gêmeos é dirigida e não requer esforço e nem concentração. Basta se sentar com os pés apoiados no chão e as costas devem estar longe do encosto da cadeira e manter a coluna reta.

Quais são os benefícios?
Os benefícios são inúmeros porque o efeito é multiplicador e a cada meditação o campo de energia vai aumentando. A energia Divina entra pelo centro de energia da cabeça (ou chakra da coroa) e vai preenchendo todo o corpo físico, promovendo a limpeza da "energia suja" e empurrando para fora do corpo e expandindo pelos corpos de energias. 
O benefício se estende também por toda casa e fora dela. Um pequeno grupo pode beneficiar um bairro inteiro e quanto maior o número de pessoas meditando pode atingir toda cidade inteira com harmonia, equilíbrio, paz e prosperidade. 

Tem custo? Quanto tempo leva?
Ela é ensinada gratuitamente e pode ser praticada em qualquer lugar. Dura aproximadamente 30 min - exercício físico, meditação e exercícios físicos posteriormente. 

Quem pode praticar?
Como a canalização de energia é muito intensa a meditação deve ser evitada por menores de 18 anos porque as telas protetoras dos chakras ainda estão em formação e podem ficar danificadas, pessoas com problemas de glaucoma, coração e pressão arterial  porque a subida do sangue pode agravar a condição do paciente com a dilatação das veias. As crianças podem ficar perto dos pais se necessário, mas devem ficar de olhos abertos e nem abençoar o planeta com as mãos.

Qual a importancia do exercício físico?
Os exercícios físicos são simples, leves e deve ser praticado antes da meditação para expelir o máximo possível das toxinadas acumuladas no corpo físico e após para liberar mais um pouco dessa energia suja e para que o corpo físico assimile o máximo da energia limpa e revitalizante. 
Quando o praticante medita e não faz os exercícios o excesso de energia fica acumulado no campo de energia sutil (na aura como é popularmente conhecido) e com o tempo, essa energia começa a ficar "pesada" causando dores e pode chegar a adoecer. O praticante também pode ir perdendo a conexão com a terra e ficar "no mundo da lua" ou "fora de órbita". São pessoas com dificuldade de racioncinar porque estão congestionados com a energia Divina e perdendo a ligação com a Raiz ou Mãe Terra.
 
Medite e... relaxe.