© 2016 por Ruth Prana.  Criado por Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram ícone social

Mestre Choa Kok Sui

Mestre Choa Kok Sui foi o fundador da moderna Pranic Healing e Yoga Arhática. Nasceu em Cebu, nas Filipinas, em 15 de Agosto de 1952 e se tornou um yogi enquanto ainda estava no início da adolescência.

 

Engenheiro químico, empresário de sucesso e filantropo internacional. Escreveu mais de 20 livros, alguns dos quais foram publicados em 37 línguas e lidos em mais de 90 países. Ensinou mais de 20 cursos diferentes em Pranic Healing e Arhática Yoga em todo o mundo.

 

Como cientista, seus mais de 30 anos de pesquisa e experimentação sobre o uso racional de energia sutil o fez um dos maiores Mestres de Energia de nossa geração .Através do revolucionário sistema da Pranic Healing desmistificou o uso da energia em uma aplicação científica, sistemática e pragmática relevante. Deixou mais de 100 centros de Pranic Healing© estabelecidos em mais de 90 países e organizações filantrópicas em vários países.

 

Desenvolveu técnicas para limpar e energizar o sistema de energia que permeia o corpo físico e energético (corpo bioplasmático), acelerando assim o processo de recuperação natural do indivíduo. Mestre Choa demonstrou que a energia é um fator importante no tratamento.

 

Atuamente a Prânic Healing está presente em milhares de países e seus benefícios vem sendo estudados por cientístas e utilizadas em renomados hospitais como o Cedars Sinai Medical Center, em Beverly Hills, Kaiser Permanente Hospital, em Orange County, ambos na Califórnia, Sir Charles Gairdner Hospital na Austrália, entre outros.

Com 12 anos, Mestre Choa já tinha interesse em espiritualidade e paranormalidade e se dedicou por muitos anos a esses estudos, de uma família com muitos irmãos e irmãs (não diz quantos), estudou em escolas Católicas Romanas e graduou-se em Engenharia Química.
Estudou com grandes professores e Yogues durante muitos anos, pesquisando e experimentando junto com seus três grandes amigos, Mang Dabon, Mang Mike e Mang Nenet (Mang em filipino significa “respeitável senhor”) e em 1987, publicou seu primeiro livro e fundo o Institute for Inner Studies, Incorporated nas Filipinas.

 

Fundou o Institute for Inner Studies, Inc. com Sede nas Filipinas que atualmente é dirigido por seus filhos que mantêm a seriedade, pureza e fidelidade na disseminação da Pranic Healing ou Terapia Pranica.

 

De acordo com Ruth Nakabayashi, desde que o conheceu 1993, o Mestre sempre teve uma postura de humildade, paciência, compaixão, muita paciência com as organizações, instrutores e alunos mas, firme quando necessário. Tinha a mesma postura como Mestre assim como homem.


Em 1993 esteve em Taubaté em um encontro com alunos Arhatas da Instrutora Ruth ,em 14 de Outubro de 1994 foi recebido como Hóspede do Município de Taubaté, ocasião em que proferiu uma palestra beneficente e em 2000 lanço a primeira edição do livro "Milagres da Cura Pranica", que anteriormente era" intitulado Manual Prático da Cura Pranica © e atualmente é intitulado "Ciências da Cura Prânica". 

A aspiração do Mestre Choa era que em cada família tivesse pelo menos um Terapeuta Prânico para aliviar e remover o sofrimento de seus entes queridos e espalhar a Meditação dos Corações Gêmeos para contribuir na Paz e Harmonia do Planeta.

Mestre Choa sempre enfatizou em seus cursos que a técnica está ao alcance do entendimento de qualquer pessoa que tenha a capacidade mediana de raciocínio. Não é preciso ter dons especiais, paranormalidade, ser clarividente ou níveis avançados de estudo, basta a boa vontade e a intenção de ajudar a aliviar o sofrimento do próximo.

Reconhecido mundialmente como Grand Mestre, com muita paciência, humildade, bondade amorosa e espírito alegre, formou milhares de alunos em todo o mundo e centenas de tornaram instrutores.

 

Saiba mais no site oficial do Grand Master Choa Kok Sui.